quinta-feira, 18 de março de 2010

Iracema em Cena

O livro “Iracema em Cena”, escrito por Walcyr Carrasco é uma adaptação do Iracema original de José de Alencar para um livro mais simples. É um romance da editora ática com 120 páginas, publicado em São Paulo, no ano de 2008. 1º edição.


[...]


O livro conta um romance proibido vivido por Adamo, que sonha em ser autor de novela, com uma linda jovem chamada Joana, que trabalha como atriz e modelo.


“...Iracema, A virgem dos lábios de mel, que tinha os cabelos mais negros que a asa da graúna, e mais longos que seu talhe de palmeira. O favo da jati não era doce como seu sorriso; nem a baunilha recendia no bosque como seu hálito perfumado..” [trecho do livro página 16.]


Adamo sonha em ser escritor de novelas e minisséries. Porém, não consegue realizar seu sonho por causa da sua situação financeira, que não é muito boa. Isso lhe faz trabalhar em uma loja de roupas, como balconista. É em um dia de trabalho que Adamo tem a chance de entrar para o mundo da televisão: Ele ver o diretor de uma emissora entrar na loja em que trabalha e logo lança sua indireta. Ele diz que quer adaptar o romance “Iracema” para uma minissérie ou uma novela. Adamo logo conquista o diretor, que em seguida, pede para que ele crie o roteiro da minissérie e que o leve para a emissora nos próximos dias. O problema, é que Adamo não sabe nada sobre o romance de Iracema, e muito menos sobre como criar um roteiro de novela, e só inventou isso porque no momento do encontro a emoção foi tanta, que o fez esquecer todas as suas idéias. A partir daí, a fim de obter ajuda, Adamo corre atrás de seu professor de literatura que o leva a um antigo ator de novela. O velho ator lhe empresta um roteiro de novela e um livro, que fala sobre Iracema. Só assim, Adamo consegue ter a idéia de como criar um roteiro e, iniciá-lo. É durante a seleção para saber quem vai interpretar Iracema, que Adamo conhece Joana, e começa, a saber, de verdade sobre a sua vida. Após receber a notícia de que o papel de Iracema era de Joana, Adamo, sem querer, começa a se encontrar as escondidas ela. Depois de descoberto, o romance deles começa a ser criticado pelos seus amigos, que dizem que Adamo não é um homem de porte para namorar Joana, e logo em seguida, proibido pela mãe de Joana pelos mesmos motivos, e porque ela sonha com um noivo milionário pra filha.


Um ponto muito marcante que notei durante a leitura é que Adamo passa a escrever seu roteiro através do que ele vai vivendo com Joana, pois a situação deles é bem parecida com a dela. Notei que ele passa a substituir os personagens da trama pelas pessoas que lhe rodeiam. – Isso da mais emoção ao texto.


Outro ponto que me chamou muita atenção foi o fato do livro contar resumidamente como é formado um roteiro de novela. Eu por exemplo, não sabia com um roteiro era formado e após ler o livro, eu pude perceber que não é uma coisa tão simples.


Termino dizendo que não tenho nenhuma crítica para fazer. Simplesmente adorei o livro e o indico para todos. Achei o livro super interessante e diferente, já que antes, não tinha lido nada parecido.

terça-feira, 16 de março de 2010

Tênis da nike e calça skinny



*Tênis da nike calça skinny são a nova moda?*

Gente, sério olha isso aqui do lado *-* <<<<

Eu acho que vocês já viram esses tipos de tênis. É o que mais os adolescentes tão usando. Tá na moda, chama atenção, é diferente e são liiiindos. Andei pesquisando e descobri que é o que mas tem nas baladas. O mas importante é que não é é cafona. Esses nikes já viraram feebre, e eu acho que vai ser que nem o all star: Nunca sai de moda e TODO MUNDO QUER UM*-* - beem...quase todo mundo'-'. Eu acho lindo.

Outra coisa que também tá muito em moda são as calças apertadas e bem coloridas (skinny), que meninos e meninas estão usando. As calças e os tênis são perfeitos. Essas peças são muito usadas por cantores estilo restart, stevens.. e outros.

Adorei essa moda. Espero logo menos, poder comprar os meus *-*

2 beijos, Lorenna :*:*

Aos Olhos do Pai.


Oooi gentee \o/

Sabe aquela música Aos Olhos do Pai?
Eu acho que é de Aline Barros '-' ...
Eu amoo essa música. Acho a letra perfeita. Olha só:

Aos olhos do pai,
Você é uma obra prima
Que ele planejou,
Com suas próprias mãos pintou

A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe,
Num toque de amor[2]


Você é linda demais,
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você
Não vi jamais


Princesa linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você
Não vi jamais

Aos olhos do pai,
Você é uma obra prima
Que ele planejou,
Com suas próprias mãos pintou

A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe,
Num toque de amor

Nunca deixe alguém dizer
Que não é querida
Antes de você nascer
Deus sonhou com você[2]

Você é linda demais,
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você
Não vi jamais


Princesa linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você
Não vi jamais

{bis}

Aos olhos do pai


Concordam comigo? (;
2 beijos, Lorenna :*

Saias de cintura alta *-*



OOi poovo! tudo bem? (:

Bom, hoje eu acordei com a idéia de que queria comprar uma saia de cintura alta '-'.

Resultado:

- POR FAVOR MÃE, porfavorporfavorporfavorporfavor ......vaaaai....dexaa? :/

E......MINHA MÃE DEIXOU!! \o/\o/\o/.
Fomos então: eu, super empolgada e minha mãe, super entediada. Rodamos o quarteirão inteiro atrás da saia e............. NÃO ENCONTRAMOS. - Como assim tanto esforço pra nada? :O
Enfim, fiquei só na vontade.

Eu acho super fofo e estiloso essas sainhas e shorts com o cós alto. Acho que a moda voltou, e voltou com tudo. Você encontra com vários tipos de estampas, cores, modelos.. todos muito fofos.
Eu acho lindo, e vocês? comentem *-*

2 beijos, Lorenna. :*:*

sábado, 6 de março de 2010

BULLYING!

-O que é Bullying?

  • É um termo do inglês usado para descrever um conjunto de ações físicas ou verbais, que uma pessoa ou um grupo pode exercer sobre outros grupos próximos, criticando e abusando das vítimas.

-Como se caracteriza o Bullying?

O bullying se caracteriza por todo tipo de agressão feita por crianças e adolescentes. São ações feitas sem motivação evidente e de forma repetida. O bullying se divide em bullying direto e bullying indireto. O bullying direto é quando a ação feita diretamente a vítima. Já o bullying indieto, é quando a vítima é forçada ao isolamento social. Esse isolamento é obtido por meio de comentários espalhados pelos bullies( agressores).

-Quem são os agressores?

São pessoas de personalidades fortes e autoritárias, que gostam de mandar e sentem inveja ou ressentimento de outras pessoas. Mas existem também aquelas que praticam apenas por prazer.

-Quem são as vítimas?

São alunos, colegas de trabalho, vizinhos, colegas de universidades e pessoas que temem se defender por conta de ameaças e intidamidações. As vítimas podem ser até professores, que são na maioria das vezes criticados por alunos pela forma de se vestir, pelos aspectos físicos e também com ameaças.

-Quais as conseqüencias?

Os que sofrem bullying podem desenvolver problemas psiquiátricos ou psicológicos, muitas vezes irreversíveis e que podem levar a atitudes extremas, como a morte. A vítima do bullying também pode exitar em voltar para o local em que está sendo agredido. Se for na escola, ele também irá adiquirir um lento processo de aprendizagem devido ao excesso de medo.

- O que é cyberbullying?

É uma forma virtual de praticar o bullying, que acontece através de e-mails, torpedos, blogs entre outros. Cyberbullying, é onde de forma anônima, o autor insulta ou espalha boatos cruéis na internet sobre colegas e seus familiares e que também podem lhes trazer sérias consequencias.

quinta-feira, 4 de março de 2010

A Prima

Primeira postagem....mt nervosa :/




[...] Meu nome é Sara stornett, e moro no Canadá, junto com a minha irmã Gabriela.

Ano passado Hellen a nossa prima, foi passar alguns meses morando conosco. Ela sofria de algum distúrbio psicológico e teria ido pra lá, para se tratar. Esse descontrole emocional de Hellen só havia acontecido depois de ter ficado noiva de um homem agressivo durante sete anos e ter tido seu marido morto durante um incêndio na fábrica que ele trabalhava.
“Eu estava solteira, minha irmã estava noiva e morávamos todos na mesma casa quando Hellen foi morar conosco. Hellen não tinha amigos, a não ser o seu diário e os seus livros de contos de enigmas. Hellen escrevia tudo naquele diário, mas, não deixava ninguém ver.”
Uma vez a Gabriela teve uma briga feia com seu noivo, o Lucca. O Lucca fez uma coisa que ele nunca tinha feito antes, ele bateu na Gabriela, ele agrediu minha irmã, deixando-a marcas. Pomos o Lucca pra fora de casa e ele foi passar a noite na casa de sua mãe.
A Hellen ficou muito assustada com toda aquela situação, pois, naquele momento ela só conseguia recordar-se do seu falecido marido. Então, A Hellen foi em direção ao quarto em que a Gabriela dormia e me falou que iria conversar com Gabriela a respeito do Lucca. “Eu fiquei calada e não vi a Hellen voltar pra cama.”

- Você sabe do que se tratava a conversa? –Perguntou o detetive Lock.
- Não. Naquele momento eu não sabia. – respondi.

No outro dia, no café da manhã, A Gabriela e a Hellen estavam caladas. Não falavam uma palavra. Notei que a Hellen estava mais tensa do que a Gabriela, que estava inquieta. Fiquei calada mais uma vez.

Uma semana se passou e nem um sinal de reconciliação entre Gabriela e Lucca. Pensei: “É, a briga foi feia”. Parei por alguns minutos e fiquei pensando se deveria perguntar por ele a Gabriela... Ou se deveria fazer algum comentário... Mas, como eu não costumava me meter na vida da minha irmã, preferir ficar quieta.

A casa estava suja. Precisava urgentemente de uma limpeza.

” Pedi para que Gabriela levasse Hellen para dar uma volta pela cidade enquanto eu terminava de arrumar a casa. Avisei que logo quando eu terminasse, estaria em frente à sorveteria que freqüentávamos. Nem uma das duas hesitou.”
Saíram.
Arrumei a sala, arrumei o terraço, a cozinha e, fui arrumar os quartos... Ao limpar a prateleira do quarto de Hellen, derrubei alguns livros. Percebi que tinha derrubado o seu diário, e não resisti: comecei a lê-lo.
Foi aí o meu choque. O diário caiu da minha mão. Sentei-me na cama e comecei a chorar. Não acreditei no que tinha acabado de ler. Peguei o diário novamente e reli aquela página:
“Querido diário, conversei com a Gabriela ontem e perguntei o que ela pretendia fazer em relação ao seu casamento. E ela disse que iria passar por cima de todas as regras, ela me disse que iria matar o Lucca. Eu não acreditei, pensei que ela estivesse brincando. Mas, ela não estava. Ela olhava sério pra mim e naquela noite mesmo, ela saiu atrás do Lucca para matá-lo. eu fui junto. Não queria, mas acabei me envolvendo. Não agüentei ver nada, sai correndo pra casa. Já era 02h46min da manhã”.

-Esse foi o relato que tinha no diário de Hellen. Terminei a casa, e estou aqui.
- O Lucca morreu? – perguntou o detetive Lock.
- Não sei. Por isso estou aqui. Eu preciso saber a verdade, preciso saber se minha irmã é uma assassina. Estou aqui para pedir sua ajuda.
-Tudo bem, começamos agora mesmo.

Eu e o detetive fomos até a minha casa. Procuramos pistas por todos os lugares possíveis, e não encontramos nada que nos levasse á alguma conclusão. Até que o Sr. Lock, viu no chão uma fita, uma fita rosa de cetin. A fita estava manchada de sangue.

- De quem é essa fita? – perguntou o Sr. Lock.
Gaguejando, respondi:
- É-é da Hellen.

Estávamos em frente á o único lugar que não tínhamos checado: a casinha que guardávamos materiais de construção. Eu expliquei:

- Eu e a Gabriela, quando crianças, havíamos construído junto com nosso pai, Uma casinha feita de restos de madeira e lona no nosso jardim. Nós costumávamos brincar na casinha. Crescemos, e hoje guardamos materiais de construção dentro dela.
Não tivemos dúvidas, entramos na casinha e, lá estava, enrolado em sacos plásticos pretos, o corpo do Lucca. Fiquei pasma. Sem ação. O Lucca estava cheio de cortes fundos em todas as partes do corpo. Chorando, eu disse:

- Minha irmã é mesmo uma assassina.

Mas o detetive me deixou confusa:

- Não sabemos ainda.

Olhei para ele sem entender e ele continuou:

- A fita que encontramos bem aqui na frente é da Hellen. Está toda ensangüentada. Se ela é realmente inocente e sua irmã e a assassina, precisamos do diário dela para concluir o caso. – Disse ele
-Eu estou atrasada, teremos que concluir amanhã. Marquei com a Hellen e a Gabriela de as encontrarem após acabar de arrumar a casa. Já estou muito atrasada. –respondi.
- Certo. Não comente nada com ninguém. Minha vinda aqui deve ser segredo. Agora vá. – disse o Sr. Lock.

Colocamos tudo no mesmo lugar e o detetive foi pra casa e eu fui atrás das duas. Como o combinado, eu não disse nada. Tomamos um sorvete e voltamos para casa, pois, já estava muito tarde. O jantar durou em silêncio, eu estava muito abalada. Logo, fomos dormir.

No outro dia sabia que tinha que arrumar alguma desculpa para que as duas tivessem que sair de casa novamente. Então, disse que tava com dores nas costas por causa da faxina, e pedir para que Gabriela fosse comprar algumas coisas que estavam faltando pra dentro de casa. E por sorte no mesmo instante, Hellen se ofereceu pra ir junto. Dei logo um empurrão, e novamente, elas foram.

Na mesma hora, liguei para o detetive Lock, e ele chagou Rápido.
Procurei o diário de Hellen e nós lemos a anotação da ultima noite:
“Querido diário, Eu acho que fiz a coisa certa. A Sara não viu, mas eu fui ao quarto de Gabriela de madrugada e soube que ela não teve coragem de matar o Lucca. Ela me disse que quando eu voltei pra casa, ela veio logo atrás. Ela me disse que queria fazer as pazes com ele e que iria se reconciliar. Mas, eu estava torcendo pra que ela não voltasse com ele, porque se ela voltasse iria ser infeliz como eu. Eu não queria que aquilo acontecesse. Quando ela me disse isso eu fingi que ia dormir e fui atrás do Lucca. Eu não me arrependo... Eu matei o Lucca a facadas. Eu matei e o escondi. Espero estar bem longe quando tudo for descoberto..”

- Caso encerrado. – confirmou o detetive. - Isso explica a fita ensangüentada, isso explica o comportamento dela, e ela tinha motivos para tudo isso. Além de sofre de problemas psicológicos. Ela soube fazer tudo direitinho, pois tinha seus livros de contos de enigma. E ela fez com a intenção de proteger a Gabriela, mas ela ficou cega e cometeu um crime. A justiça tem que ser feita.

Eu sentia duas coisas: naquele momento meu coração se enroscou todo, como uma cobra enrolada em um galho. Senti um aperto lá dentro. Mas também senti um alívio por ter a certeza de que a Gabriela não era a assassina.

Ligamos para a polícia. E esperamos elas chegarem. Quando chegaram, a casa estava rodeada de carros da polícia, e as duas desceram Do carro assustadas, e correram em direção a mim e ao Sr. Lock, que estávamos logo na entrada da casa.
As duas perguntaram ao mesmo tempo:

- O QUE ACONTECEU?
-Depois lhe explicamos tudo Gabriela. Agora a Hellen tem que ir. –respondeu o Sr. Lock.

Pedi um tempo antes de Hellen ser levada pela polícia para podermos conversar. Fomos ao terraço, eu, Gabriela e Hellen. Olhando com raiva lá dentro dos olhos de Hellen, eu falei:
- Como pôde Hellen? Como pôde agir dessa maneira? Você fez uma coisa que em hipótese alguma poderia ser feita.
E com mais raiva ainda, ela deu uma tapa forte no meu rosto e disse:
-Você não devia ter se intrometido. Eu estava fazendo tudo certo, e tudo para proteger a irmã com quem você nunca se importou. Se não fosse eu, ela ia sofrer. – Rebateu.
- Hellen, o Lucca nunca tinha feito aquilo que ele fez naquele dia. Ele estava errado, sim. Nós íamos conversar sobre aquilo, mas só eu e ele. Se aquilo viesse a se repetir antes do casamento, nós não íamos nos casar. Você não podia ter feito o que fez. – Disse Gabriela.
Eu e Gabriela olhávamos pra Hellen com muita raiva, mas tínhamos pena. O Policial chamou e, a Hellen foi. Antes de entrar no carro, Hellen nos olhou, e aquele olhar marcante ficou na minha cabeça. Foi um olhar de quem diz: “Vai ter volta.”
Quatro anos depois, recebemos a notícia de que Hellen Stornett havia morrido de um ataque cardíaco, dentro da prisão. Eu e Gabriela nos mudamos para o Brasil e hoje estamos morando em Minas Gerais. Gabriela está casada e eu também. Tudo teve fim...
OOOii *-*
tudo boom?
Criei esse blog pra um trablho de português da professora Helena. Vou tentar postar tudo de melhor aqui. Espero que gostem.
Beijão :*:*