domingo, 19 de setembro de 2010
As fotos!
olha aí as fotos que eu prometi. Eu não consegui fotos novas, mas essas aí são as melhores. (;
A entrada do asilo *-* / Luana, Jhonas, Alanna, Duda, Marcelle, Laís e Anderson)
Olha vovó Maria \o/
Essa aí é vovó Lurdes, ela tem 103 anos. Nem parece né? / EU, Alanna, Duda, Jhonas e Rayana.
Mais algumas vovós. (:
Bejãao :*
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Pra nunca mais esquecer...
Hoje eu tive uma tarde linda, uma tarde pra nunca mais esquecer. Hoje, eu e minha turma fomos visitar idosos em um asilo no Arruda. Foi simplesmente inesquecível, assim como foi também o nosso café da manhã com os nossos avós.
Tanto a nossa visita ao asilo como o nosso café da manhã com os nossos avós só aconteceram por causa de um paradidático que nós lemos que fala do encontro de uma menina com sua avó. Essa menina que se chama Julieta, ela leva um susto ao saber que sua avó Flora, que ela mau via, vai passar a "morar" na sua casa, e ainda vai ter que dormir no seu quarto, que é o único lugar que ela tem pra ficar sozinha e pra pensar, refletir e passar por coisas que só uma menina de 13 anos passa. Então é nessa hora que o mundo acaba pra Julieta. Mas com o passar do tempo, ela vai descobrindo por meio de cartas antigas, o passado da avó, e vai vendo o quanto ela mudou com o tempo. Vai vendo também o qaunto ela era feliz e o quanto ela tinha vontade de viver. Então, Julieta passa a se perguntar como é que uma pessoa que tinha tanta vontade de viver, que sorria e que gostava de tantas aventuras, chegou a a ponto de ficar sentada a uma poltrona em frente a TV, sem rir, sem conversar e vendo o mundo tão cinza. E é nessas cartas, que Julieta encontra essas respostas.
Hoje, depois da leitura do livro Encontro com Flô e da minha visita ao asilo,eu sei que é muito difícil a vida de um idoso. Eu vejo quanto tempo que as pessoas perdem sem dar valor aos avós, sem dar a atenção devida, que é só o que eles precisam. Hoje, eu conheci pessoas idosas, conheci histórias, conheci vidas...Conheci pouco, mas conheci. Eu pude sentir a tristeza deles, e confesso que não foi muito difícil, pois só era olhar pra o rosto delas pra ver que não eram pessoas tão felizes quanto mereciam. Gente, eu conheci pessoas que estavam prestes a completar 104 ANOS, pessoas tão experientes mas que não tem niguém pra compartilhar essa experiência toda. Quando eu entrei nos quartos pra dar as lemrancinhas que o meu grupo confeccionou, meus olhos automaticamente se encheram d'água. Foi lindo, mas ao mesmo tempo triste.
O que eu sei, é que valeu cada minuto que passei ali com eles, valeu cada conversa, cada abraço que dei nas vovós, valeu cada centavo que gastei comprando aquelas poucas coisas que eu pude levar pra lá. Eu nunca vou esqucer essa visita, NUNCA.
Ameeeeeei conhecer a vovó Maria *-*, muito legal. Até cantar eu cantei lá pra eles, asudhaiushdauishdiu. Foi muito bom.
Não sei se a minha professora de Português, que promoveu essa visita, vai ver essa postagem aqui, mas eu só tenho a agradecê-la por ter nos dado a oportunidade de viver essa realidade tão de perto. Eu queria que ela soubesse que fez toda a diferença, e que eu gosto MUITÃO dela. (:
Eu prometo que se eu conseguir fotos que nós tiramos, eu mostro a vocês :D, aí eu aproveito e apresento vovó Maria. *-*
Então é isso galera, agradeçam todos os dias pelas suas famílias, e por ter cada componete dela bem pertinho de vocês. Eu vou deixar pra vocês aqui um fotoo beeeeem antiga, que eu tou bem novinha junto com minha avó, meu avô e meu irmãointruso aisudhauisdhais*-*.
Bejãaaaaao :*
Sem comentários ook? kkkkkkkkkk
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Nada com nada '-'
Passei um tempo sem internet aqui em casa, por isso não postei esses dias. Bom, eu tenho novidades. \o/
Eu me mudei. Tô morando em outra casa agora, mas continuo no memso condomínio. Pra falar a verdade, sinceramente a minha experiência de mudança foi muuuito tensa.:s
Juro que tô cheia de arranhões e um monte de bola roxa na minha perna '-'. Pra vocês terem noção, eu carreguei dois gurda-roupas, uma cama, uma televisão, um mooonte de gaveta, um moonte de roupa, um moooonte desapato e uum mooonte de caixa. Isso Fora as sacolas, mas foi um dia cansativo pra todos. Agora, só imagina eu, mainha, painho e os vizinnhos carregando isso tudo no meio da rua...kkkkkk, é foi tenso. Mas enfim, agora já tá tudo arrumadinho aqui em casa, só tava faltando a internet mesmo. Hoje eu fui lá no meu apartamento antingo. Eu quase chorei. Vê ele sem nada, depois de quase 11 anos. O que ainda me consola é saber que eu ainda tô aqui no condomínio com os mesmos amigos de sempre, e comendo pastel no tio joão com eles. *-*
Mas papai do céu tá tomando conta da minha família, por isso eu sei que eu tô saindo de uma coisa boa para uma melhor, e que nada vai dá errado.
Tô muuuuuuito anciosa pra dançar nos 15 anos da minha amiga, Vai ser dia 28 desse mês *-*. A expoagnes tá chegando por aí. Vai começar toda aquela correria denovo, mas vale apena depois você vê a sua nota no boletim :D.
Mas enfim, tá tudo bem. Dock tá aqui comigo \o/
VOCÊS LEMBRAM DELE NÉ? minha colpscita linda? *-*. E ele acabou de dar uma cagadinha básica no meu short :@.
Era só isso povão, agora eu vou jantar. Beijão :*:*
terça-feira, 20 de julho de 2010
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Não estrague seu dia
Eu tava me lembrando aqui, de um dia que mainha fez limpeza no quarto dela e achou um papel. Na verdade ela achou vários papeis, mas esse foi diferente. Ele tinha uma mensagem que tinha como título "Não Estrague Seu Dia", que fez diferença quando eu terminei de lê-lo. Isso não faz muito tempo, por isso, eu dicidi gurdá-lo e postar a mensagem aqui pra vocês. Então lá vai:
Não Estrague seu dia (:
A sua irritação não solucionará problema algum.
As suas contrariedades não alteraram a natureza das coisas.
Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
O seu mau humor não modifica a vida.
A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã para os bons e para os maus.
A sua tristeza não edificará niguém.
As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros uma só grama de simpatia por você.
Não estrague seu dia. Aprenda com a sabedoria Divina, a desculpar infinitivamente, construindo e reconsttruindo sempre para o infinito Bem."
Essa foi a mensagem. O papel era pequeno, então logicamente a mensagem era pequena também. Mas, pra mim valeu a mensagem. Tô indo :*
2 beijos, Lorenna :*:*
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Calopsitas \o/
Pooovooo! \o/
Eu não contei a vocês que tenho uma calopsita? aqueles passarinhos conhecidos pelo topetinho que eles têm? que absurdo :@
Enfim, eu tenho uma calopsta macho chamada "Dock" \o/. Ele é muuuito lindo, e neste exato momento está tentando arrancar meu sinal :O - esse é o terceiro. ¬¬
Hoje eu pesquisei um pouco sobre as calopsitas e quero mostrar algumas coisas pra vocês sobre elas. Então lá vai:
A História
As calopsitas são originadas da Austrália, e pertencem à família das Cacatuas.Em 1838, John Gould, autor bem sucedido de livros sobre história natural, focando principalmente aves, visitou a Austrália com o intuito de conhecer sua fauna, até então pouco conhecida e realizar ilustrações de aves. Foi a partir de seu retorno em 1840, através dos livros e ilustrações divulgadas, que o público teve sua atenção chamada para a beleza das aves daquele continente, especialmente a Calopsita. Por isso, eu e algumas pessoas achamos que ele foi a primeira pessoa a contribuir para que as calopsitas fossem levadas para fora da Austrália.
Características
As Calopsitas assim como as Cacatuas são belíssimas aves que tem uma linda crista (topetinho) que se move de acordo com os seus sentimentos. Elas são muuuito inteligentes, e a minha calopsita é muito trelosa. São criaturas muito dóceis e amáveis.
Além disso, elas cantam muuuito.
Tamanho: Chega a aproximadamente 30 cm quando adulta.
Envergadura: 45cm
Elas tem várias cores e tamanhos. Elas podem ser:
Lutino: O mais popular e apreciado, são pássaros de cor dominante branca, com olhos vermelhos, pés rosados, crista amarela, bico marfim, cabeça amarelada com bochechas vermelhas. Nas asas e na cauda, também está presente o amarelo.
Cinza ou Normal (Normal Grey): Essa é variedade selvagem original, que se encontra na natureza, com o corpo cinza e a bordas das asas brancas. Os machos tem a crista e a cabeça amarela, a fêmea é cinza amarelado com a cabeça cinza. Ambos têm na bochecha manchas arredondadas na cor vermelha, sendo que as fêmeas tem o tom de vermelho mais suave.
Pérola: Essa é a raça da minha calopsita. Há uma falta de melanina no centro de cada pena, fazendo com que haja uma falta de coloração uniforme, resultando em penas com coloração em forma de concha. De modo geral, mostram as duas manchas laterais à cabeça, as faces são amarelas salpicadas de cinza, e a crista amarela riscada de cinza. As penas das costas exibem um padrão escamado, resultante da ausência de melanina no seu centro.
Existem muuuuitas outras espécies de calopsita por todo o mundo, mas eu resolvi falar só dessas três. As outras espécies são: Arlequim, Canela, Cara branca, Fulvo, Cara amarela, Pastel, Prata Recessivo e Prata, Prata Dominante, Oliva ou Esmeralda, Platinum e TEM ATÉ ALBINO. ¬¬
Tempo de vida: Na natureza ela pode vier cerca de 30 anos. Em cativeiro podem chegar a viver na média de 15 a 20 anos. Agora imagina 15 anos com um bichinho gritando no seu ouvido e cagando tudo que vê pela frente... oO....Mas vale a pena! *-*
Alimentação
A alimentação das calopsitas é bem simples porem deve ser bem variada. É composta principalmente por ração e sementes.
Comportamento
É um otimo bichinho de estimação para toda a família. Elas se apegam às pessoas da casa e normalmente quando as vêem assobiam e se aproximam das grades da gaiola para chamar a nossa atenção. Como eu disse, são muito dóceis e assobiam bem alto. Algumas podem sofrer maus tratos e por conta disso, adiquirir e medo das pessoas. Mas fora isso ela é excelente. E também, é muito raro que elas cheguem a falar. Outra coisa que também chama muito a atenção das pessoas é que existe a possibilidade de amansar as calopsitas, assim como eu amansei a minha. :)
Identificação:
Agora Dock tá brincado de comer minha cadeira '-'...
Bom gente, tem muito mais coisas pra escrever auqi sobre elas, mas eu já tô meia cansada. Vou indo :*
2 Beijos, Lorenna :*:*
P.S.: A minha calopsita fez cocô na minha impressora. A impressora tá com defeito.. '-'
quarta-feira, 2 de junho de 2010
O Rapaz Que Não Era de Liverpool - Adoção.
Pooovo \õ/
Esses dias na escola, eu e a minha turma juntamente a professora Helena Caldas - Diva *-* - Viemos trabalhando o livro "O Rapaz Que Não Era de Liverpool". Hoje, quero escrever e dar a minha opinião sobre esse fantástico livro pra vocês.
"O Rapaz Que Não Era de Liverpool" é um livro de Caio Riter, Publicado em São Paulo. Edições SM, 2006, coleção Barco a Vapor, 1ª edição e 4ª impressão.
Neste livro, o autor Caio Riter tratou de um tema de origem familiar, à adoção, onde ele questiona a vida pelo olhar do adotado.
Nosso protagonista Marcelo, que já tem pais separados, descobre que é adotado de uma maneira não muito adequada. É por meio de uma aula de Biologia e alguns ensinamentos de matemática, que a dúvida de ser ou não ser filho biológico de Inês e Pedro Paulo se instala na cabeça de Marcelo. Sua dúvida é confirmada quando ele ousa fazer a pergunta que por algum tempo incomodava-o: " Mãe, eu sou seu filho?". Assim como aconteceria com qualquer um, a dor, a angústia, o desespero, a raiva e um grito alto de socorro vibram dentro de Marcelo. Este último quer então, achar uma resposta para todo esses sentimento jamais sentidos, que vão aos poucos crescendo e como uma bola de neve, se tornando cada vez maiores. O sofrimento de Marcelo é tanto, que nem sua grandiosa paixão pelos Beatles- os tais rapazes de Liverpool, consegue consolá-lo. Marcelo só encontra conforto em sua namorada, a DJ, e é com todo o seu apoio que ele decide partir por um tempo para a casa de sua avó, com o intuito de esfriar a cabeça e refletir sobre essa montanha de problemas que repentinamente lhe surgiram, e que ele terá que enfrentá-los de frente.
Quanto a mim, não tenho críticas a fazer ao livro, e quase não acho palavras para descrevê-lo. Ele é simplesmente fascinante, fantástico e lindo. Adorei a idéia de cada capítulo ser iniciado por um trecho de algumas músicas dos Betles. Além disso o autor escreve muito bem, e isso mexe com todo o nosso interior, fazendo-nos mudar completamente a idéia que temos sobre adoção. De duas coisas eu tenho certeza. 1ª: Eu simplesmente ameeeeeeeeeei o livro; 2ª valeu cada minuto que gastei lendo "O Rapaz Que Não Era de Liverpool.".
-----------------------------------
O Rapaz Que Não Era de Liverpool é um excelente livro, principalmente pelo assunto da história: Adoção. Depois de conhecer um pouco mais sobre esse assunto, acho que niguém se imagina descobrindo que é adotado, e o livro nos trás exatamente isso. Eu conheço uma pessoa adotada, e agora eu me pergunto: será que é tão fácil quanto parece, ser adotado? Será que isso influencia muito na vida do adotado?
No Brasil, a adoção é liderada pelo Código Civil e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, e de acordo com estes, o adotado deve ter os mesmos direitos que o filho legítimo, caso contrário a família terá problemas com a justiça. Mas nem todos os adotados tem os mesmos direitos que um filho legítimo e muitas vezes também não recebem o amor, carinho e dedicação que deveriam receber. E eu acho isso um absurdo. Talvez por isso a maioria das crianças adotadas não se sintam amadas, e sim estranhas, diferentes, e mesmo que não sejam, excluídas. Que bom que não são todas as crianças tratadas dessa maneira. Que bom que algumas são tratadas com muito carinho. Também acho que o tema adoção deveria ser mais trabalhado, pois é ele é escasso, mau ouvimos falar sobre ele, mesmo sendo de extrema importância.
Além disso, no Brasil, existem casais do mesmo sexo que adotam crianças. Não acho que deveria ser proibido, porque seria preconceito e isso afetaria mais a criança do que a qualquer outra pessoa e mais que qualquer outra coisa. Mas e as crianças? Como será que elas se sentem tendo pais do mesmo sexo?
Mas além disso, quantos pais do coração e quantos filhos do coração não amam uns aos outros? E eu tenho certeza que eles são felizes, e que vivem muito melhor assim. Por isso que vale a pena adotar, porque a melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes.
AS CRIANÇAS CONTINUAM ESPERANDO POR PAIS. ADOTAR É AMAR, ADOTAR É LINDO!
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Saudade...
Iaew povo!
. Eu tava morrendo de saudade. E aliás, eu vou falar sobre ela hoje.
Saudade pode ser definida de várias formas.
Se você quiser, ela pode ser uma das palavras mais presentes na poesia de amor e também na música popular. Ou também, ela pode descrever a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. Ou ela pode ser uma palavra que vem do latim. E para os tolos, ela pode ser apenas um substantivo abstrato.
Mas pra você, o que é saudade?
Na verdade verdadeira, saudade é senti falta, talvez mesmo quando se estar perto.
é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já. Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida...
É gritar por dentro um nome. Saudade é morrer um poquinho a cada dia, na esperança boba de que ele vai voltar - mas as vezes você se decepciona. É anciedade de querer estar perto e não poder. É querer preencher um vazio que talvez, não se preencha. Talvez porque você se decepcionou. É querer tocar, sentir, É querer ter uma última chance pra poder dizer TE AMO!
MAS AÍ EU ME PERGUNTO: TEM ALGUÉM QUE NUNCA SENTIU SAUDADE?
E ME RESPONDO: O PIOR É QUE TEM.
E sabe quem são essa pessoas? aquelas que nunca amaram. E esse é o pior sentimento. Não sentir saudade porque não ama. Poxa, elas nunca amaram. Será que elas têm coração?
Eu sinto, senti, e vou sentir saudade pra sempre...
Um beijo grande, Lorenna :*:*
domingo, 18 de abril de 2010
Alice no País das Maravilhas.
Iaê pessoas!
Hoje eu acordei com vontade de assistir filme. O problema é que aqui em casa não tem filme bom pra assistir e eu também não posso ir locar um filme numa locadora que fica a alguns metros da minha casa porque minha mãe não deixa eu sair sozinha --'.
Falando em filme, eu queria falar um poquinho sobre um filme que eu estou superanciosa pra ver e que já tá quase chegando a estréia. Então, lá vai:
Da Walt Disney Pictures, dirigido por Tim Burton, está chegando nos cinemas uma aventura e o filme mais esperado de todos os tempos - exagero: ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS.
CARAA, ESSE FILME VAI SER TUDO! *-*
É um filme mágico, que vai contar com um elenco mais mágico ainda: JOHNNY DEPP interpretará o Chapeleiro Louco e MIA WASIKOWSKA (HÃ? oO) Alice de 19 anos de idade.
Alice volta ao extraordinário mundo que conheceu pela primeira vez quando era criança, re-encontrando seus amigos de "infância": o Coelho Branco, Tweedledee e Tweedledum, a Ratazana, a Lagarta, o Gato Risonho, e claro, o Chapeleiro Louco. Alice embarca numa fantástica viagem para encontrar o seu verdadeiro destino e acabar com o reino de terror da Rainha Vermelha,interpretada por HELENA BOHAM CARTER.
O livro, que eu acho que é bem mais conhecido que os filmes já lançados, conta a história de uma menina chamada Alice, que cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar misterioso e ao mesmo tempo fantástico, povoado por criaturas com características únicas e assustadoras.
ENTEDERAM O MOTIVO DO FILME SER FANTÁSTICO?
Eu acho que ao invés de comer pipoca, eu vou ficar babando na frente da telona ¬¬. Lá nos Estados Unidos, o filme já lançou. Aqui, eu acho que vai lançar só no dia 23 de abril. Na verdade,eu não sei se será lançado mesmo nesse dia, porque antes seria em 21 de abril, mas resolveram adiar. MAS ENFIM, eu vou assistir não importa que dia seja :D.
Agora eu já vou indo pessoas :/...
2 beijos, Lorenna. :*:*
sábado, 17 de abril de 2010
Haiti, Chile e Rio de Janeiro.
oooi povo!
Começo meu post de hoje falando sobre um assunto polêmico, que vem sendo título de muitas conversas: as tragédias no Haiti, Chile e agora no RIO DE JANEIRO. Decidi fazer esta postagem porque eu fico muito comovida quando vejo reportagens sobre esses assuntos em jornais, televisão e internet.
A tragédia do Haiti foi um choque pra mim. Acho que porque eu nunca tinha acompanhado, nem de longe, nada real e parecido. Atingindo 7,0 na escala Richter, estima-se que o terremoto tenha deixado bem mais que 1 milhão mortos. A brasileira, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns, e militares brasileiros da missão de paz da ONU, morreram durante o terremoto no Haiti.
A tragédia do Chile alcançou 8,8 na escala Richter, e foi 900 vezes maior do que a do Haiti, dei
xando dezenas de mortos. Teve cerca de um minuto de duração e seu tremor foi tão grande, que chegou e ser sentido em países vizinhos, inclusive o Brasil.
Chile.
A tragédia do Rio de Janeiro é a mais recente. Foi causada pela chuva que gerou muitos deslizamentos de terra. Niterói foi uma das cidades mais atingidas. No início das buscas, quando só tinham sido registradas 214 mortes, 134 delas havia sido em Niterói.
Pra mim, é muito forte imaginar corpos aparecendo em edifícios destruídos, sobreviventes enfaixados chorando nessas cidades, Poeira por todo lado, morte...
Às vezes não entra na minha cabeça que boa parte disso pode ser culpa nossa. Será que as pessoas não têm consciência de que pra mudar isso, é preciso parar de maltratar mundo como estamos maltratando? Será que estamos fazendo nossa parte? Eu acho que não.
O que me consola, é ver que mesmo com tudo isso acontecendo, as pessoas desses países estão tentando ser fortes, ajudando uns aos outros. Isso me lembra também a música de Michael Jackson: “We are the world”- Nós somos o mundo. Vários artistas americanos se mobilizaram para, por meio desta música, fazer uma homenagem aos haitianos. Se você quiser ver: http://www.youtube.com/watch?v=Glny4jSciVI&feature=fvst.
É, o que seria de nós sem o AMOR?
Além dos recursos financeiros, o Brasil doará mais ou menos 28 toneladas de alimentos e água para a população dos países. Busquem ajudar essas pessoas, pois um dia você pode precisar delas.
AJUDE, ELES AGRADECEM.
2 beijos, Lorenna. :*:*
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Reflita...
"Nós sempre temos tendências de ver coisas que não existem e ficar cegos para as grandes lições que estão diante de nossos olhos."
Oii povoo *-*
Essas duas frases são de Paulo Coelho e chamaram minha atenção. Encontrei-as no site da sorria. Se quiser, procure as suas favoritas em: www.sorria.com.br.
2 beijos, Lorenna :*:*
sábado, 10 de abril de 2010
AS PROVAS
Hoje eu passei minha tarde todinha estudando....
Pois é, minha semana de prova começou, e eu tou estudando muito. Então, como eu não tinha muita idéia do que postar hoje, eu resolvi falar sobre um assunto que todo mundo ama e vibra quando chega sua época: PROVAS. \O/ - ou não
Geralmente, eu passo metade das minhas férias de dezembro (e de junho) sem ter amigos com quem eu poderia ir pra o shopping, cinema, viajar, praia.... tudo isso porque boa parte deles ficam em recuperação. Então, eu cheguei a conclusão que existem aquelas pessoas que:
Se matam de estudar... '-'
Aquelas que preferem respaitar a preguiça...
Ou aqauelas que preferem fazer piadinhas na hora da prova...oO
Ou ainda aquelas que são, ou se fazem de burras. ¬¬
E....
Ou...
E ainda...
Eaê? Vocês se matam de estudar, são burros, respeitam a preguiça ou preferem fazer piadinhas na hora da prova? :p
Aaah, Amanhã eu tenho prova de Algébra - medo O:
2 beijos, Lorenna. :* :*
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Quee saudadeeeeee \o/\o/
Demorei mas voltei. Passei aqui bem rapidinho só pra me desculpar por ter passado tanto tempo sem postar algo aqui no blog:/...Mas eu voltei e prometo não dar mas uma descansada dessas e nem ter mas preguiça de postar xD
Hoje não vai dar pra fazer uma postagem decente, mas prometo que amanhã ou depois eu faço.
*
*
*
*Eeeeeei, olha só essa tirinha :*:*
saduhaiusdhaiu. .-.
2 Beijos, Lorenna :* :*
quinta-feira, 18 de março de 2010
Iracema em Cena
O livro “Iracema em Cena”, escrito por Walcyr Carrasco é uma adaptação do Iracema original de José de Alencar para um livro mais simples. É um romance da editora ática com 120 páginas, publicado em São Paulo, no ano de 2008. 1º edição.
[...]
O livro conta um romance proibido vivido por Adamo, que sonha em ser autor de novela, com uma linda jovem chamada Joana, que trabalha como atriz e modelo.
“...Iracema, A virgem dos lábios de mel, que tinha os cabelos mais negros que a asa da graúna, e mais longos que seu talhe de palmeira. O favo da jati não era doce como seu sorriso; nem a baunilha recendia no bosque como seu hálito perfumado..” [trecho do livro página 16.]
Adamo sonha em ser escritor de novelas e minisséries. Porém, não consegue realizar seu sonho por causa da sua situação financeira, que não é muito boa. Isso lhe faz trabalhar em uma loja de roupas, como balconista. É em um dia de trabalho que Adamo tem a chance de entrar para o mundo da televisão: Ele ver o diretor de uma emissora entrar na loja em que trabalha e logo lança sua indireta. Ele diz que quer adaptar o romance “Iracema” para uma minissérie ou uma novela. Adamo logo conquista o diretor, que em seguida, pede para que ele crie o roteiro da minissérie e que o leve para a emissora nos próximos dias. O problema, é que Adamo não sabe nada sobre o romance de Iracema, e muito menos sobre como criar um roteiro de novela, e só inventou isso porque no momento do encontro a emoção foi tanta, que o fez esquecer todas as suas idéias. A partir daí, a fim de obter ajuda, Adamo corre atrás de seu professor de literatura que o leva a um antigo ator de novela. O velho ator lhe empresta um roteiro de novela e um livro, que fala sobre Iracema. Só assim, Adamo consegue ter a idéia de como criar um roteiro e, iniciá-lo. É durante a seleção para saber quem vai interpretar Iracema, que Adamo conhece Joana, e começa, a saber, de verdade sobre a sua vida. Após receber a notícia de que o papel de Iracema era de Joana, Adamo, sem querer, começa a se encontrar as escondidas ela. Depois de descoberto, o romance deles começa a ser criticado pelos seus amigos, que dizem que Adamo não é um homem de porte para namorar Joana, e logo em seguida, proibido pela mãe de Joana pelos mesmos motivos, e porque ela sonha com um noivo milionário pra filha.
Um ponto muito marcante que notei durante a leitura é que Adamo passa a escrever seu roteiro através do que ele vai vivendo com Joana, pois a situação deles é bem parecida com a dela. Notei que ele passa a substituir os personagens da trama pelas pessoas que lhe rodeiam. – Isso da mais emoção ao texto.
Outro ponto que me chamou muita atenção foi o fato do livro contar resumidamente como é formado um roteiro de novela. Eu por exemplo, não sabia com um roteiro era formado e após ler o livro, eu pude perceber que não é uma coisa tão simples.
Termino dizendo que não tenho nenhuma crítica para fazer. Simplesmente adorei o livro e o indico para todos. Achei o livro super interessante e diferente, já que antes, não tinha lido nada parecido.
terça-feira, 16 de março de 2010
Tênis da nike e calça skinny
*Tênis da nike calça skinny são a nova moda?*
Gente, sério olha isso aqui do lado *-* <<<<
Eu acho que vocês já viram esses tipos de tênis. É o que mais os adolescentes tão usando. Tá na moda, chama atenção, é diferente e são liiiindos. Andei pesquisando e descobri que é o que mas tem nas baladas. O mas importante é que não é é cafona. Esses nikes já viraram feebre, e eu acho que vai ser que nem o all star: Nunca sai de moda e TODO MUNDO QUER UM*-* - beem...quase todo mundo'-'. Eu acho lindo.
Outra coisa que também tá muito em moda são as calças apertadas e bem coloridas (skinny), que meninos e meninas estão usando. As calças e os tênis são perfeitos. Essas peças são muito usadas por cantores estilo restart, stevens.. e outros.
Adorei essa moda. Espero logo menos, poder comprar os meus *-*
2 beijos, Lorenna :*:*
Aos Olhos do Pai.
Oooi gentee \o/
Sabe aquela música Aos Olhos do Pai?
Eu acho que é de Aline Barros '-' ...
Eu amoo essa música. Acho a letra perfeita. Olha só:
Aos olhos do pai,
Você é uma obra prima
Que ele planejou,
Com suas próprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe,
Num toque de amor[2]
Você é linda demais,
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você
Não vi jamais
Princesa linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você
Não vi jamais
Aos olhos do pai,
Você é uma obra prima
Que ele planejou,
Com suas próprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe,
Num toque de amor
Nunca deixe alguém dizer
Que não é querida
Antes de você nascer
Deus sonhou com você[2]
Você é linda demais,
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você
Não vi jamais
Princesa linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você
Não vi jamais
{bis}
Aos olhos do paiConcordam comigo? (;
2 beijos, Lorenna :*
Saias de cintura alta *-*
OOi poovo! tudo bem? (:
Bom, hoje eu acordei com a idéia de que queria comprar uma saia de cintura alta '-'.
Resultado:
- POR FAVOR MÃE, porfavorporfavorporfavorporfavor ......vaaaai....dexaa? :/
E......MINHA MÃE DEIXOU!! \o/\o/\o/.
Fomos então: eu, super empolgada e minha mãe, super entediada. Rodamos o quarteirão inteiro atrás da saia e............. NÃO ENCONTRAMOS. - Como assim tanto esforço pra nada? :O
Enfim, fiquei só na vontade.
Eu acho super fofo e estiloso essas sainhas e shorts com o cós alto. Acho que a moda voltou, e voltou com tudo. Você encontra com vários tipos de estampas, cores, modelos.. todos muito fofos.
Eu acho lindo, e vocês? comentem *-*
2 beijos, Lorenna. :*:*
sábado, 6 de março de 2010
BULLYING!
- É um termo do inglês usado para descrever um conjunto de ações físicas ou verbais, que uma pessoa ou um grupo pode exercer sobre outros grupos próximos, criticando e abusando das vítimas.
O bullying se caracteriza por todo tipo de agressão feita por crianças e adolescentes. São ações feitas sem motivação evidente e de forma repetida. O bullying se divide em bullying direto e bullying indireto. O bullying direto é quando a ação feita diretamente a vítima. Já o bullying indieto, é quando a vítima é forçada ao isolamento social. Esse isolamento é obtido por meio de comentários espalhados pelos bullies( agressores).
-Quem são os agressores?
São pessoas de personalidades fortes e autoritárias, que gostam de mandar e sentem inveja ou ressentimento de outras pessoas. Mas existem também aquelas que praticam apenas por prazer.
-Quem são as vítimas?
São alunos, colegas de trabalho, vizinhos, colegas de universidades e pessoas que temem se defender por conta de ameaças e intidamidações. As vítimas podem ser até professores, que são na maioria das vezes criticados por alunos pela forma de se vestir, pelos aspectos físicos e também com ameaças.
-Quais as conseqüencias?
Os que sofrem bullying podem desenvolver problemas psiquiátricos ou psicológicos, muitas vezes irreversíveis e que podem levar a atitudes extremas, como a morte. A vítima do bullying também pode exitar em voltar para o local em que está sendo agredido. Se for na escola, ele também irá adiquirir um lento processo de aprendizagem devido ao excesso de medo.
- O que é cyberbullying?
É uma forma virtual de praticar o bullying, que acontece através de e-mails, torpedos, blogs entre outros. Cyberbullying, é onde de forma anônima, o autor insulta ou espalha boatos cruéis na internet sobre colegas e seus familiares e que também podem lhes trazer sérias consequencias.
quinta-feira, 4 de março de 2010
A Prima
[...] Meu nome é Sara stornett, e moro no Canadá, junto com a minha irmã Gabriela.
Ano passado Hellen a nossa prima, foi passar alguns meses morando conosco. Ela sofria de algum distúrbio psicológico e teria ido pra lá, para se tratar. Esse descontrole emocional de Hellen só havia acontecido depois de ter ficado noiva de um homem agressivo durante sete anos e ter tido seu marido morto durante um incêndio na fábrica que ele trabalhava.
“Eu estava solteira, minha irmã estava noiva e morávamos todos na mesma casa quando Hellen foi morar conosco. Hellen não tinha amigos, a não ser o seu diário e os seus livros de contos de enigmas. Hellen escrevia tudo naquele diário, mas, não deixava ninguém ver.”
Uma vez a Gabriela teve uma briga feia com seu noivo, o Lucca. O Lucca fez uma coisa que ele nunca tinha feito antes, ele bateu na Gabriela, ele agrediu minha irmã, deixando-a marcas. Pomos o Lucca pra fora de casa e ele foi passar a noite na casa de sua mãe.
A Hellen ficou muito assustada com toda aquela situação, pois, naquele momento ela só conseguia recordar-se do seu falecido marido. Então, A Hellen foi em direção ao quarto em que a Gabriela dormia e me falou que iria conversar com Gabriela a respeito do Lucca. “Eu fiquei calada e não vi a Hellen voltar pra cama.”
- Você sabe do que se tratava a conversa? –Perguntou o detetive Lock.
- Não. Naquele momento eu não sabia. – respondi.
No outro dia, no café da manhã, A Gabriela e a Hellen estavam caladas. Não falavam uma palavra. Notei que a Hellen estava mais tensa do que a Gabriela, que estava inquieta. Fiquei calada mais uma vez.
Uma semana se passou e nem um sinal de reconciliação entre Gabriela e Lucca. Pensei: “É, a briga foi feia”. Parei por alguns minutos e fiquei pensando se deveria perguntar por ele a Gabriela... Ou se deveria fazer algum comentário... Mas, como eu não costumava me meter na vida da minha irmã, preferir ficar quieta.
A casa estava suja. Precisava urgentemente de uma limpeza.
” Pedi para que Gabriela levasse Hellen para dar uma volta pela cidade enquanto eu terminava de arrumar a casa. Avisei que logo quando eu terminasse, estaria em frente à sorveteria que freqüentávamos. Nem uma das duas hesitou.”
Saíram.
Arrumei a sala, arrumei o terraço, a cozinha e, fui arrumar os quartos... Ao limpar a prateleira do quarto de Hellen, derrubei alguns livros. Percebi que tinha derrubado o seu diário, e não resisti: comecei a lê-lo.
Foi aí o meu choque. O diário caiu da minha mão. Sentei-me na cama e comecei a chorar. Não acreditei no que tinha acabado de ler. Peguei o diário novamente e reli aquela página:
“Querido diário, conversei com a Gabriela ontem e perguntei o que ela pretendia fazer em relação ao seu casamento. E ela disse que iria passar por cima de todas as regras, ela me disse que iria matar o Lucca. Eu não acreditei, pensei que ela estivesse brincando. Mas, ela não estava. Ela olhava sério pra mim e naquela noite mesmo, ela saiu atrás do Lucca para matá-lo. eu fui junto. Não queria, mas acabei me envolvendo. Não agüentei ver nada, sai correndo pra casa. Já era 02h46min da manhã”.
-Esse foi o relato que tinha no diário de Hellen. Terminei a casa, e estou aqui.
- O Lucca morreu? – perguntou o detetive Lock.
- Não sei. Por isso estou aqui. Eu preciso saber a verdade, preciso saber se minha irmã é uma assassina. Estou aqui para pedir sua ajuda.
-Tudo bem, começamos agora mesmo.
Eu e o detetive fomos até a minha casa. Procuramos pistas por todos os lugares possíveis, e não encontramos nada que nos levasse á alguma conclusão. Até que o Sr. Lock, viu no chão uma fita, uma fita rosa de cetin. A fita estava manchada de sangue.
- De quem é essa fita? – perguntou o Sr. Lock.
Gaguejando, respondi:
- É-é da Hellen.
Estávamos em frente á o único lugar que não tínhamos checado: a casinha que guardávamos materiais de construção. Eu expliquei:
- Eu e a Gabriela, quando crianças, havíamos construído junto com nosso pai, Uma casinha feita de restos de madeira e lona no nosso jardim. Nós costumávamos brincar na casinha. Crescemos, e hoje guardamos materiais de construção dentro dela.
Não tivemos dúvidas, entramos na casinha e, lá estava, enrolado em sacos plásticos pretos, o corpo do Lucca. Fiquei pasma. Sem ação. O Lucca estava cheio de cortes fundos em todas as partes do corpo. Chorando, eu disse:
- Minha irmã é mesmo uma assassina.
Mas o detetive me deixou confusa:
- Não sabemos ainda.
Olhei para ele sem entender e ele continuou:
- A fita que encontramos bem aqui na frente é da Hellen. Está toda ensangüentada. Se ela é realmente inocente e sua irmã e a assassina, precisamos do diário dela para concluir o caso. – Disse ele
-Eu estou atrasada, teremos que concluir amanhã. Marquei com a Hellen e a Gabriela de as encontrarem após acabar de arrumar a casa. Já estou muito atrasada. –respondi.
- Certo. Não comente nada com ninguém. Minha vinda aqui deve ser segredo. Agora vá. – disse o Sr. Lock.
Colocamos tudo no mesmo lugar e o detetive foi pra casa e eu fui atrás das duas. Como o combinado, eu não disse nada. Tomamos um sorvete e voltamos para casa, pois, já estava muito tarde. O jantar durou em silêncio, eu estava muito abalada. Logo, fomos dormir.
No outro dia sabia que tinha que arrumar alguma desculpa para que as duas tivessem que sair de casa novamente. Então, disse que tava com dores nas costas por causa da faxina, e pedir para que Gabriela fosse comprar algumas coisas que estavam faltando pra dentro de casa. E por sorte no mesmo instante, Hellen se ofereceu pra ir junto. Dei logo um empurrão, e novamente, elas foram.
Na mesma hora, liguei para o detetive Lock, e ele chagou Rápido.
Procurei o diário de Hellen e nós lemos a anotação da ultima noite:
“Querido diário, Eu acho que fiz a coisa certa. A Sara não viu, mas eu fui ao quarto de Gabriela de madrugada e soube que ela não teve coragem de matar o Lucca. Ela me disse que quando eu voltei pra casa, ela veio logo atrás. Ela me disse que queria fazer as pazes com ele e que iria se reconciliar. Mas, eu estava torcendo pra que ela não voltasse com ele, porque se ela voltasse iria ser infeliz como eu. Eu não queria que aquilo acontecesse. Quando ela me disse isso eu fingi que ia dormir e fui atrás do Lucca. Eu não me arrependo... Eu matei o Lucca a facadas. Eu matei e o escondi. Espero estar bem longe quando tudo for descoberto..”
- Caso encerrado. – confirmou o detetive. - Isso explica a fita ensangüentada, isso explica o comportamento dela, e ela tinha motivos para tudo isso. Além de sofre de problemas psicológicos. Ela soube fazer tudo direitinho, pois tinha seus livros de contos de enigma. E ela fez com a intenção de proteger a Gabriela, mas ela ficou cega e cometeu um crime. A justiça tem que ser feita.
Eu sentia duas coisas: naquele momento meu coração se enroscou todo, como uma cobra enrolada em um galho. Senti um aperto lá dentro. Mas também senti um alívio por ter a certeza de que a Gabriela não era a assassina.
Ligamos para a polícia. E esperamos elas chegarem. Quando chegaram, a casa estava rodeada de carros da polícia, e as duas desceram Do carro assustadas, e correram em direção a mim e ao Sr. Lock, que estávamos logo na entrada da casa.
As duas perguntaram ao mesmo tempo:
- O QUE ACONTECEU?
-Depois lhe explicamos tudo Gabriela. Agora a Hellen tem que ir. –respondeu o Sr. Lock.
Pedi um tempo antes de Hellen ser levada pela polícia para podermos conversar. Fomos ao terraço, eu, Gabriela e Hellen. Olhando com raiva lá dentro dos olhos de Hellen, eu falei:
- Como pôde Hellen? Como pôde agir dessa maneira? Você fez uma coisa que em hipótese alguma poderia ser feita.
E com mais raiva ainda, ela deu uma tapa forte no meu rosto e disse:
-Você não devia ter se intrometido. Eu estava fazendo tudo certo, e tudo para proteger a irmã com quem você nunca se importou. Se não fosse eu, ela ia sofrer. – Rebateu.
- Hellen, o Lucca nunca tinha feito aquilo que ele fez naquele dia. Ele estava errado, sim. Nós íamos conversar sobre aquilo, mas só eu e ele. Se aquilo viesse a se repetir antes do casamento, nós não íamos nos casar. Você não podia ter feito o que fez. – Disse Gabriela.
Eu e Gabriela olhávamos pra Hellen com muita raiva, mas tínhamos pena. O Policial chamou e, a Hellen foi. Antes de entrar no carro, Hellen nos olhou, e aquele olhar marcante ficou na minha cabeça. Foi um olhar de quem diz: “Vai ter volta.”
Quatro anos depois, recebemos a notícia de que Hellen Stornett havia morrido de um ataque cardíaco, dentro da prisão. Eu e Gabriela nos mudamos para o Brasil e hoje estamos morando em Minas Gerais. Gabriela está casada e eu também. Tudo teve fim...